Seja bem-vindo(a)! Uberlândia, Minas Gerais - 18 de maio de 2024

MENSAGEM DE DOM PAULO FRANCISCO – TÉRMINO DA VISITA AD LIMINA APOSTOLORUM

Vai terminando a Visita Ad Limina Apostolorum

Dom Paulo Francisco Machado

A primeira semana foi muito intensa com inúmeras reuniões nos vários Dicastérios, eram duas ou até mesmo 3 reuniões na parte da manhã e duas na tarde. As missas foram celebradas nas 4 quatro basílicas maiores, a saber: São Pedro, São João de Latrão (a catedral do papa) Santa Maria Maior e São Paulo fora dos muros.

A convivência entre os bispos decorreu em espírito de fraternidade. O encontro com o Papa foi de muito espírito fraterno com respostas aos nossos questionamentos. O Sumo Pontífice mostra-se com a disposição de levar para a vida da Igreja as disposições, inspirações e a Teologia do Concílio Vaticano II, o que se refletiu também no modo como fomos acolhidos nos vários Dicastérios, havia um clima de respeito e disposição de servir ao papa e aos bispos.

Enfim, percebe-se na prática o que o Concílio ensinou: “Os bispos são os sucessores dos apóstolos “

A todos os padres, diáconos, religiosos (as), seculares consagradas, seminaristas, agentes de pastorais, enfim, todos os fiéis deixo meu fraterno abraço. Invoco as mais preciosas bênçãos divinas e rogo as preces de todos para que exerça em santidade de vida o pastoreio.

Visita Ad Limina